quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

RABANADAS

FELIZ NATAL!!!

Esperamos que todos estejam curtindo um excelente solstício de verão em família (com exceção de nossa leitora assídua em Irvine, EUA, que curte um solstício de inverno. Abraço Dona Esther!)! Que o seu tio bêbado não conte para ninguém da vez em que você fez xixi na cama depois de uma noite de muito caldo de cana, que na hora de trocar aquele presente especial da sua mamãe a loja tenha o seu número certo e que um anjo iluminado tenha descido do céu e maneirado a mão da sua prima na hora de colocar uva passa no arroz (um crime que merece um post especial). Enfim, esperamos que todos estejam curtindo esse Clima de Natal!

Retratado: Clima de Natal

Para celebrar essa data tão especial para nós que gostamos de comer, aqui vai uma receita que com certeza vai elevar o seu nível de açúcar no sangue a níveis perigosos: Rabanada!

Deixe de lado os produtos prontos por um tempo. Chocottone era sim mais gostoso quando você era pequeno. Panettone é uma brincadeira de muito mau gosto. E algumas coisas... eu realmente, juro, não sei o que são.
Satanás, é você?!
Não gaste seu dinheiro com essas coisas! Celebre o Natal arregaçando as mangas e queimando os punhos com óleo quente! Afinal, é a melhor época para exibir para os outros as receitas que você achou na internet seus dotes culinários! 

Tempo de preparo: 1 hora.
Rendimento: Variado.

Ingredientes:
- 2 bisnaga de pão (tipo baguete) para rabanada. Consulte o seu padeiro (sério, eles sabem exatamente o que você precisa), cortado em rodelas. Calcule a largura em um dedo (polegar), a não ser que você tenha mãos pequenas (Ha-há!),
-  150 g de canela em pó;
- 2 paus de canela;
- 1/2 kg açúcar cristal
-  1 litro de leite;
- 1 lata Leite condensado;
- Óleo para fritar;
- 6 ovos batidos;

Como fazer?

1- Em uma panela, ferva o leite com a canela em pau e uma colher de canela em pó e o leite condensado e desligue assim que ferver. Deixe esfriar.
2- Em uma tigela, faça a mistura do restante da canela em pó e do açúcar cristal.
3- Mergulhe o pão na mistura de leite e ao tirar retire o excesso, escorrendo rapidamente. 
4- Mergulhe o pão nos ovos. Retire, escorra o excesso e jogue na frigideira com óleo (já aquecido);
5- Quando estiver dourado, retire e jogue na mistura de canela e açúcar, enfarofando até que a mistura empane toda a rabanada. Sacuda um pouco para cair o excesso de açúcar e canela e coloque num prato com papel toalha.
6- Repita a operação até acabar o pão. Sim, é trabalhoso. Não, eu não devia ter avisado isso no começo.
Vale a pena.
Retratado: Felicidade. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário