segunda-feira, 3 de agosto de 2015

BRIGADEIRÃO

Desde abril deste ano, quando fui agraciada com uma farta linha de produtos lácteos zero lactose que incluíam (finalmente!) o leite condensado e o creme de leite, tenho recorrido a esse doce viés para afogar cada pequena mágoa, angústia, insegurança, desregulação hormonal ou puro desejo de comer doce sem qualquer desculpa esfarrapada. As opções se tornaram amplas. Ninguém mais me segura! Mas tem uma receitinha especial, com nível de dificuldade "aperte o botão do microondas" que tem um espaço que sempre esteve guardado em meu intolerante coração e em minhas saudosas memórias de um passado em que eu tinha total autonomia para produzir a minha própria lactase. Sim, estou falando dele mesmo: o BRIGADEIRÃO! 

Tempo de Preparo: 10 minutos (Sério!) + 1h de geladeira
Rendimento: poucas horas

Ingredientes:
1 lata ou caixa (395g) de leite condensado
1 lata ou quase 2 caixas de creme de leite
3 ovos
1 xícara de achocolatado, ou chocolate em pó, ou meio a meio
1 colher de manteiga (pode ser clarificada, se você for do time dos lacfree)

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque a mistura em uma forma com furo no meio (que possa ir ao microondas, ou seja, que não seja de metal), coloque no microondas, em potência máxima, por 4 a 5 minutos (depende do microondas). A ideia é que não fique completamente firme, para que forme uma deliciosa caldinha cremosa. Desenforme quando estiver morno e leve à geladeira se você aguentar esperar.

S2 S2 S2,    <3 <3 <3


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário