terça-feira, 10 de março de 2015

SPICY THAI SALAD

Let's talk about sexalad.


Representado: como eu me sinto comendo salada.
Sejamos sinceros. Eu entendo porque alguém come tomate cru. É docinho, remete automaticamente ao sabor de uma boa pizza e é bem "suculenti" (Ulisse, 2013). Cenoura? Humm, ok, beta-caroteno e faz um bom bolo. Palmito e cebola, tá, ok. Mas o que faz uma pessoa gostar de alface? Tudo bem, eu te concedo a rúcula (a Mogui não concede). Agora, alface?


Não, não venha pormenorizar a presença do alface nas saladas. Elas são o item básico, principal. Alface está para a salada assim como a massa está para a cozinha italiana. Ou programas de culinária para o GNT.


GNT: redefinindo o conceito de "Food Porn" uma sub-celebridade culinária de cada vez. 



Nós do D&G acreditamos que nossos antepassados não inventaram machadinhos e lanças para que hoje tenhamos que nos resignar a comer alface. Além do que, alface está na base da alimentação de lagartas (que são basicamente bebês borboleta) e coelhos. Se você come alface e semelhantes, você está tirando comida da boca de coelhinhos e borboletinhas. Pense bem, que tipo de pessoa faz isso? Você. Você faz isso.



Mas sim, sabemos perfeitamente que essa é uma batalha perdida. Não vamos convencer o mundo a abrir mão do alface. E sim, saladas serão eternamente preenchidas por alface. E nós, do D&G, abertos à democracia na cozinha e que gostamos de servir a todos, vamos aqui, divulgar uma excelente receita com alface. Porque mesmo que você roube comida de futuras borboletas e coelhos inocentes, nós amamos você. E se você for comer alface, nós queremos que você faça isso com segurança, sabendo o que está comendo. E não na rua, por aí, com molho HELLmann's compartilhado. É assim que você pega salmonella, sabia?


Tempo de preparo: 25 minutos
Rendimento: Variado.

Ingredientes:


- Alface americana;

- Alface roxa;
- Rúcula;
- Tomate cereja;
- 100g Mussarela de búfala;
- 200g Peito de frango;


Para o molho:

- 1 pimenta dedo de moça;
- 1 dente de alho;
- Suco de 1 limão (peneirado!);
- 1 colher de chá de óleo de gergelim torrado (acredite, vale a aquisição, podendo ser usado para vários pratos orientais);
- 1,5 colher de chá de sopa de molho shoyo;
- 1 colher de sopa de azeite de oliva;
- 1 colher de chá de mel;


Como fazer?



- Lave as folhas dos dois alfaces e da rúcula, e o tomate cereja e reserve. Adapte as quantidades às suas necessidades (quantas pessoas vão comer, o que você gosta mais etc.);

- Corte o peito de frango em cubos médios (pense em um bom frango xadrez), tempere com um pouco de limão e shoyo. Esquente um pouco de azeite em uma frigideira e coloque os cubos de frango. 200g deve dar para 2-3 pessoas tranquilamente;
- Frango pronto? Coloque todas as folhas na travessa (ou diretamente no prato se preferir), Corte os tomates cereja em dois, e a mussarela de búfala em cubos médios (se for da de bolinha corte cada bolinha em 4, de repente). Junte todos os ingredientes gostosos (tomate cereja, mussarela e frango) aos ingredientes verdes.

- Molho: corte a pimenta dedo de moça (sem as sementes! Sério! Mas deixe um pouco das ranhuras brancas se não tiver problema com um pouco de pimenta) e o alho nos menores pedaços que conseguir (pode até ralar, mas acho que não fica legal espremer). Coloque numa xícara ou vasilha pequena todos os ingredientes do molho e misture muito bem. And that is pretty much it.
- Regue a salada com o molho - com moderação. O molho é bem saboroso, mas levemente apimentado!
Três coelhos e 100 borboletas poderiam ter se alimentado com esse alface.
Durma com esse barulho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário