sábado, 14 de fevereiro de 2015

BOLO DE MILHO


Nas últimas semanas tive acesso a uma notícia que revolucionou minha vida. Essa notícia me tocou. Levou-me a reflexões profundas... Por que criar leis voltadas à saúde, segurança e educação se podemos criar mais datas comemorativas? Pois é, em vésperas de Carnaval, cá estou eu, emocionada, com a mais nova Lei brasileira: O DIA NACIONAL DO MILHO! 

Lei estabelecendo o Dia Nacional do Miiiiiiilho!
(Essa foto deverá ser em breve substituída por uma
foto do meu digníssimo assim trajado nos idos 1993)
Isso mesmo, a partir desse ano, todo dia 24 de maio celebraremos o dia NACIONAL do Visconde de Sabugosa! Enfatizo o NACIONAL, pois ao me certificar desta data no sábio e poderoso Google, descobri que há, um mês antes, o dia INTERNACIONAL do milho. Uhum! Dia 24 de abril os milhos gringos, the corns, los choclos, têm também o seu dia, veja só!

Mas enfim, eu, como uma super apreciadora do milho e de todos os quitutes dele derivados (milho cozido, milho assado, bolinho de milho, cozido com milho, festas juninas, sucrilhos, canjica, paaaaamonha pamonha pamoooonha, pipoca e galinhas que se alimentam de milho), reservo este post para divulgar uma deliciosa e prática receita, sem glúten e sem lactose, de BOLO DE MILHO!      

Rendimento: 15 fatias 
Tempo de preparo: 45 minutos

Ingredientes:
1 lata de milho com caldo
2 colheres rasas (sopa) de manteiga derretida (pode ser clarificada ou 1/3 de xícara de óleo)
1 vidro pequeno leite de coco (costumo usar o light)
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de milho flocão
1 colher de (sopa) de fermento
3 ovos inteiros
2 xícaras (chá) de açúcar (pode usar o demerara)
1 pitada de sal



For...

...dummies

Mas é premeira,








Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes no liquidificador e coloque em forma untada e polvilhada com manteiga e farinha de trigo. Leve ao forno quente e deixe por 30 minutos.

Bão dimais!
Garantio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário